Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Gustavo Almeida

OPINIÃO | Camisa vermelha na Seleção Brasileira é ideia de gente burra e senil

Seja por qual razão for, motivada por política ou não, mudar as cores da seleção é uma afronta à sensatez e um incentivo à divisão nacional.

Camisa número 2 da Seleção deverá ser vermelha (Foto Meramente Ilustrativa)

A notícia de que a Seleção Brasileira de Futebol poderá ter o segundo uniforme na cor vermelha na Copa do Mundo de 2026 só agrada às mentes corroídas pela lacração militante, pela ânsia de dividir as pessoas e, claro, pela burrice sem precedentes.

A possibilidade dessa ideia idiota e senil ser colocada em prática foi noticiada na segunda-feira (28) pelo site Footy Headlines. A publicação diz que a Nike pretende trocar as cores do segundo uniforme, que deixaria de ser azul e passaria a ser vermelho. 

Logo, muita gente que se diz defensora da “união” e da “pacificação” nacional passou a apoiar a ideia. De longe, trata-se de uma grande aberração.

As cores do Brasil são o verde, o amarelo, o azul e o branco. Elas não pertencem a nenhum espectro político. O verde e amarelo não é de bolsonaristas, não é de lulopetistas, não é de radicais de esquerda nem de direita. O verde e amarelo é um dos nossos símbolos, está na nossa bandeira, é uma identidade nacional.

Seja por qual razão for, motivada por política ou não, mudar as cores da seleção é uma afronta à sensatez, além de uma demonstração, repito, de burrice.

Há alguns anos a Seleção Brasileira vem dando desgosto à torcida dentro dos gramados. Colocar uniforme vermelho será apenas a pá de cal para acabar de vez com o que ainda resta de orgulho pela seleção canarinho que, outrora, tanto alegrou os brasileiros.

Mais de Gustavo Almeida